LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/07/2011

Resultados da 3ª Caminhada de Combate à Dengue

No último dia 14 de julho aconteceu, em toda a cidade do Rio de Janeiro, a 3ª Caminhada de Combate à Dengue. Como estratégia da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil a ação visou mobilizar as equipes das Unidades de Saúde, voluntários da população em geral e alunos das escolas municipais para a sensibilização quanto à prevenção e o combate à dengue. Os grupos começaram a caminhada a partir de concentrações nas Unidades de Saúde, e sairam pelas ruas do entorno com o objetivo de comunicar a necessidade da prevenção mesmo no inverno, época em que os números de casos da doença diminuem, mas que devido à resistência dos ovos do mosquito, não se pode baixar a guarda nesse combate. Além disso, Agentes de Vigilância de Saúde buscaram detectar e destruir criadouros de larvas, enquanto Agentes Comunitários de Saúde levaram aos moradores informações de prevenção. A Clínica da Família Fiorello Raymundo contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil Hans Dohmann, que percorreu a comunidade do entorno junto com a Coordenadora da CAP 5.1 Tatiane Caldeira, voluntários e equipe da unidade.
Em geral o desempenho da mobilização em toda as unidades da CAP 5.1 foi muito bom, batendo recorde em número de voluntários. Um total de 2338 pessoas da região participou nesta ação. Já o número de criadouros identificados e focos destruidos ficou menor em comparação a ultima caminhada.
A batalha contra a dengue é uma ação em que toda a população precisa estar unida e atenta para ser vencida. A prevenção e destruição de criadouros e focos, principalmente dentro das nossas residências, é a nossa maior arma contra esta doença.

Clique aqui para ver a galeria de fotos da 3ª Caminhada de Combate à Dengue