LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25/07/2011

I Seminário de Coleta Seletiva e Inclusão de Catadores - CMS Cohab

Para valorizar a coleta seletiva e implantar a prática na região, o Centro Municipal de Saúde Cohab, em Realengo, promoveu o I Seminário de Coleta Seletiva e Inclusão de Catadores, no dia 22 de julho. Agentes de saúde, catadores e lideranças comunitárias estiveram presentes para capacitar a comunidade e reforçar a importância do trabalho no bairro, que possui grande demanda de material para coleta, mas carece de voluntários. 
Houve palestras de representantes da Comlurb e do projeto Coleta Seletiva Solidária. A comunidade ainda participou de terapia comunitária com o grupo educativo Abaixo o Coff Coff e conferiu a apresentação musical do Lata Doida. As duas associações, compostas por pessoas engajadas no trabalho de reciclagem, foram parceiras do PSF Cohab na realização do seminário. A unidade fica na Rua Dona Olímpia, 220, Realengo.

Fonte: Informe Saúde - Julho 4ª ed. - Semana 22/07/2011

Estande de Vacinação no Bangu Shopping


Na última sexta-feira, dia 22 de julho, a CAP 5.1 montou no Espaço Bobinadeiras, dentro do Bangu Shopping, um estande de vacinação contra Sarampo. A iniciativa surgiu de uma parceria da CAP 5.1 com a administração do Bangu Shopping, que desde o princípio demonstrou grande interesse em facilitar o acesso aos serviços de saúde em suas dependências.
Devido ao grande sucesso e ao bom número de atendimentos, a ação foi extendida ao sábado, dia 23. O estande funcionou nos dos dois das 10 horas da manhã, horário de abertura do shopping, às 17 horas. No total 208 crianças foram imunizadas e a resposta da população à iniciativa inédita de promover o acesso aos serviços de saúde nesta área foi surpreendente.
A CAP 5.1 já planeja novas ações em parceria com o Bangu Shopping, tanto nas campanhas de vacinação, quanto em atividades de sensibilização da população com relação a prevenção de doenças e atitudes saudáveis.
A Campanha de Vacinação Contra Sarampo foi extendida até o dia 30 de julho no estado do Rio de Janeiro. Neste próximo sábado, todas as Unidades de Saúde terão ações de intensificação da vacinação infantil. Divulgue esta nova data e ajude a promover a saúde dentro de nossas comunidades.