LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04/10/2011

4 de outubro, Dia do Agente Comunitário de Saúde



Hoje é uma data muito especial para todos os Agentes Comunitários de Saúde. A extamente 12 anos foi assinado o Decreto Lei que regulamentava as atividades dos ACS. O Decreto-Lei nº 3.189/99 dizia entre outras coisas que a atividade do ACS é de "relevante interesse público".

Desde então, várias conquistas foram escrevendo essa história. Em 10 de julho de 2002, foi a aprovada a Lei Federal 10.507/02, criando assim a profissão de ACS. E ainda nessa mesma semana, no 05 de outubro, 5 anos de aprovação da Lei Federal 11.350/06, que regulamenta a profissão dos ACS e ACE.

O Agente Comunitário de Saúde tem papel estratégico na assistência às famílias, pois com sua força e empenho proporciona a população um atendimento mais próximo, mudando práticas e transformando vidas.

E por esse motivo e pela satisfação de tê-los como companheiros de trabalho é que a Coordenadoria de Saúde da AP 5.1 e todos seus profissionais de saúde parabenizam os Agentes Comunitários de Saúde e comemoram essa data tão importante.