LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/08/2015

SÁBADO DIA " D" DIA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO


Começa neste sábado (15/08), a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite, a campanha que vai até 31 de agosto em todo o país. Haverá postos de vacinação fixos e móveis em todo o Brasil para aplicação das doses. A paralisia infantil, como a poliomielite também é conhecida, é uma doença infectocontagiosa causada pelo polivírus, que afeta nervos e pode causar fraqueza muscular permanente e paralisia irreversível. Devem ser vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos de idade.

A poliomielite é considerada erradicada no Brasil desde 1994, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus afastado do país. Além da imunização contra a pólio, serão ofertadas as vacinas que compõem o calendário básico da criança, como as doses contra febre amarela, hepatite B, o rotavírus humano e também a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas das crianças até 5 anos.

Contraindicações
A vacina que oferece proteção contra a poliomielite é segura e eficaz, não havendo contraindicações à vacinação. Apenas as crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38ºC, com hipersensibilidade a algum componente da vacina ou que estejam em contato com pessoa imunodeprimida devem evitar a vacinação.


Mães, Pais e responsáveis, fiquem atentos! Não deixe de levar seus filhos ao posto de saúde mais próximo de sua casa. Proteção é amor.





5º DIA DE INTRODUTÓRIO DA CAP 5.1


No auditório da OTICS Padre Miguel, 5º dia de Introdutório da CAP 5.1. Responsáveis: Eliane Monteiro e Adriana Kimura. Tema do dia: Contrato de gestão, Indicadores e Avaliação de Desempenho.