LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/09/2015

ACADEMICOS DE MEDICINA DA UNIFESO EM VISITA A CF ANTÔNIO GONÇALVES DA SILVA - AP 5.1


Clinica da Família Antônio Gonçalves da Silva recebeu a visita dos Acadêmicos de Medicina da UNIFESO – Centro Universitário Serra dos Órgãos em Teresópolis e a Assessora da Coordenação, responsável pelos alunos, Andréa Doczy.
Os acadêmicos foram recepcionados pelo Gerente da Unidade - Bruno Mendes, Médico Dr. André Lopes da Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Marcia Alfena – Diretora Médica ESF IABAS. Presença do Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro Dr. Daniel Soranz e o Coordenador da Rede de Estações OTICS-Rio  Dr. Luiz Felipe Pinto.
Os alunos fizeram um tour pela Unidade acompanhado do Dr. André Lopes, conhecendo o espaço físico e logística de atendimento, desde a porta de entrada (acolhimento) ao atendimento propriamente dito. Falou da ampliação da resolutividade clínica com os equipamentos para realização de exames como: RX, Ultras Sonografias e Eletrocardiogramas  e Exames laboratoriais. Logo após assistiram ao vídeo sobre a Reforma Primária e em seguida a palestra do Médico Dr. André Lopes apresentando  a Carteira de Serviços – Relação de serviços prestados na Atenção primária à Saúde. Dentre pontos importantes, citou a importância  das competências curriculares de uma residência em Medicina de Família. Sistema de Regulação, Matrizes estruturantes para a proposta na Atenção Básica. Na otimização dos atendimentos com o TeleSSaúde, Onde posso ser atendido, dentre outros. Atenção Primária na resolução do acompanhamento não só do paciente em si, mas sim em  um olhar global para qualidade de vida de toda a família. Os acadêmicos ficaram encantados com o Programa Saúde da Família.

































Dr. André Lopes, apresentando a Clínica para os Acadêmicos da UNIFESO